Enrique Santos cancela Pool Party em solidariedade a La Diosa: "Se não te querem, também não me querem."

"É absurdo, é discriminatório. Se não querem a La Diosa lá, também não querem Enrique Santos lá", disse de forma contundente o apresentador cubano-americano.

Enrique Santos (i) y La Diosa (d) © Collage YouTube/screenshot-Enrique Santos- Captura de Facebook/La Diosa
Enrique Santos (i) e La Diosa (d)Foto © Collage YouTube/imagem da tela-Enrique Santos- Captura do Facebook/La Diosa

Vídeos relacionados:

Este artigo é de há 1 ano

O locutor cubano-americano Enrique Santos confirmou que cancelou sua participação na festa no DAER Nightclub do Seminole Hard Rock Hotel & Casino em solidariedade a La Diosa, cuja apresentação no show foi vetada.

"Diva, se lá não te querem, também não me querem. Por ética, por respeito e porque é o certo... nossa pool party no El DAER NÃO VAI”, escreveu Santos no Instagram.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Santos reiterou seu total apoio à cantora, mencionou os antecedentes de censura que Dianelys Alfonso Cartaya enfrentou em Cuba e lamentou que nos Estados Unidos ela também esteja sendo vetada.

“Agora ela está aqui nos EUA enfrentando uma grande complicação, onde também estão fechando as portas para ela. Estão fazendo mal a ela, à sua família, aos seus seguidores, aos seus fãs e aos meus também”, ressaltou Santos, que lamentou que “outros irmãos cubanos decidiram cancelá-la”.

O apresentador cubano-americano disse que nunca tiveram problemas com os artistas que propunham para a pool party e ressaltou que os parceiros de promoção, conhecidos como Miami Vice, chamaram os seguidores da Deusinha de "público sujo", o que teria determinado o veto.

"Me surpreende e me decepciona", disse Santos sobre a decisão.

"Por ética, respeito e por fazer o que é certo, nossa pool party não vai acontecer. Não me importa o que você cante. Eu respeito todos os artistas e a livre expressão", acrescentou o apresentador, que sublinhou que não se arrepende de ter convidado a cantora para sua festa.

"Esta é uma mulher que criticou fortemente a ditadura, foi censurada, bloqueada em Cuba, e fizeram sua vida impossível. Como posso permitir que façam o mesmo aqui nos EUA, quando ela acaba de chegar com um visto humanitário fugindo de uma ditadura?" questionou.

À cantora, pediu calma e prometeu que no dia 11 de junho celebrarão a festa em outro lugar, em um que respeite o público e a liberdade de expressão.

"É absurdo, é discriminatório. Se não querem a La Diosa lá, também não querem Enrique Santos lá. Também não valorizam Enrique Santos e não respeitam Enrique Santos", acrescentou.

"Diosa, mantenha-se tranquila. Isso vai se resolver. Mantenha a cabeça erguida. Você sabe que é uma lutadora", concluiu Santos.

Nos comentários da publicação no Instagram, a Deus agradeceu o gesto. "Obrigado, irmão, precisamos de mais pessoas como você", escreveu.

(Fonte: Captura de Instagram/Enrique Santos)

Nesta terça-feira, a cantora cubana comunicou entre lágrimas aos seus seguidores o cancelamento de sua apresentação na pool party. Durante essa transmissão ao vivo, a cantora já havia antecipado que Enrique Santos teve uma atitude de amigo e que havia suspenso a festa.

“Eu tenho tentado ultimamente ser uma pessoa melhor, mesmo que haja quem não perceba isso. Quando digo 'ser melhor', refiro-me ao que as pessoas esperam, pois eu sou uma boa pessoa. Se a censura continuar me perseguindo, terei que seguir em frente. Eu não me curvei à ditadura para conseguir trabalhar, não farei isso com Miami Vice aqui nos Estados Unidos”, sentenciou a intérprete.

Algumas horas depois de comunicar a notícia do cancelamento, com os ânimos mais calmos, La Diosa voltou às suas redes sociais para enviar uma mensagem de agradecimento àqueles que não lhe viram as costas nem celebram as dificuldades que surgem em seu caminho.

Há algumas semanas, La Diosa foi obrigada a cancelar seu show em Nova Jersey, que estava previsto para o dia 20 de maio, após uma polêmica pública com seu maquiador, que afirmou que ela estava distribuindo ingressos para seus concertos.

Arquivado em:

Entretenimento

Equipe de Redação de Entretenimento da CiberCuba. Trazemos para você as últimas novidades em cultura, espetáculos e tendências de Cuba e Miami.

OSZAR »