Tragédia em Santiago de Cuba: Trem passa por cima da perna de uma criança

O acidente ferroviário em Santiago de Cuba deixou uma criança gravemente ferida em uma perna. O incidente ocorreu perto de Almacenes Don Pacho e do Paseo Martí.


Uma lamentável tragédia ocorreu neste sábado em Santiago de Cuba, quando um trem passou por cima da perna.

O acidente ocorreu na “Avenida Jesús Menéndez, muito perto dos Armazéns de Ron Don Pacho e do Passeio Martí, onde passa a linha do trem”, informou o jornalista independente Yosmany Mayeta Labrada.

Labrada explicou que o trem “passou por cima da perna de uma criança entre 8 e 10 anos, deixando-a quase mutilada”.

Facebook

Não há informações divulgadas sobre a gravidade nem a identidade do menor, que “foi socorrido com prontidão para o Hospital Infantil Sur, La Colonia Española”, precisou.

A criança reside muito perto do local do ocorrido, acrescentou.

Fim de semana trágico: mãe e filha perdem a vida em Holguín

Em outro trágico incidente, na última sexta-feira, uma mãe e sua filha perderam a vida em um acidente de trânsito no município de Cacocum, na província de Holguín, quando o automóvel em que viajavam colidiu violentamente contra uma árvore após estourar um de seus pneus.

As vítimas foram identificadas como Yalyly Requejo e sua filha Sheyla Escobar Requejo, que estavam voltando de uma festa na localidade de Maceo, segundo informaram pessoas próximas à família.

De acordo com os testemunhos presenciais coletados pelo usuário de Facebook La Tijera, o sinistro ocorreu na estrada que liga Holguín a Bayamo.

"Testemunhas no local afirmam que o carro teve um pneu estourado, o que fez com que o motorista perdesse o controle e colidisse contra uma árvore ao lado da estrada", detalhou a publicação.

Perguntas frequentes sobre acidentes de trânsito em Cuba

O que aconteceu com o menino no acidente de trem em Santiago de Cuba?

Um trem passou por cima da perna de uma criança entre 8 e 10 anos em Santiago de Cuba, quase a mutilando. O acidente ocorreu na Avenida Jesús Menéndez, perto dos Armazéns de Ron Don Pacho. O menor foi rapidamente levado ao Hospital Infantil Sul.

Quais são as causas comuns dos acidentes de trânsito em Cuba?

As causas comuns dos acidentes de trânsito em Cuba incluem o fator humano, as más condições das estradas e veículos, e o consumo de álcool por parte dos motoristas. A falta de infraestrutura adequada e a imprudência de alguns motoristas agravam a situação.

Que medidas estão sendo tomadas para melhorar a segurança viária em Cuba?

Apesar de alguns esforços para melhorar a segurança viária, as medidas implementadas não têm sido suficientes de acordo com a percepção da população. É necessária uma melhoria na infraestrutura viária e um cumprimento mais rigoroso das normas de trânsito para reduzir os acidentes.

Como o estado das estradas afeta a segurança viária em Cuba?

As precárias condições das estradas em Cuba afetam gravemente a segurança viária. Essa situação, juntamente com o descumprimento das normas de trânsito, tem provocado um elevado número de acidentes, gerando preocupação social e críticas às autoridades.

Arquivado em:

Equipe Editorial da CiberCuba

Uma equipe de jornalistas comprometidos em informar sobre a atualidade cubana e temas de interesse global. No CiberCuba, trabalhamos para oferecer notícias verídicas e análises críticas.

OSZAR »