A sorveteria Naranja-Piña Gelato, localizada no coração de La Pequeña Habana, levou o sabor cubano à semifinal norte-americana do Campeonato Mundial do Gelato, realizado recentemente com participantes dos Estados Unidos, México e Canadá.
O cubano Miguel López, fundador da sorveteria, apresentou ao concurso internacional seu exótico Gelato de Mojito, inspirado no icônico coquetel da ilha.
“Fomos selecionados entre os primeiros na competição na Flórida e depois entre os mais destacados da semifinal. Não consegui me classificar para a final regional, que será disputada em Los Angeles, mas no próximo ano voltarei a tentar”, afirmou Miguel, orgulhoso de ser o único cubano na competição.
Sua proposta surpreendeu o júri e recebeu elogios pela criatividade e sabor. “É como se você estivesse tomando um mojito, mas na textura de um sorvete”, explicou Miguel em declarações exclusivas à CiberCuba. A receita inclui Ron Bacardí e respeita os ingredientes clássicos da bebida.
Naranja-Piña Gelato aposta por um produto próprio que chamam de “cuban gelato” e funde a tradição italiana do gelato com os sabores cubanos, como o mantecado, cream cheese com casquinhas de goiaba, e, claro, o laranja-piña, que os identifica.
Este negócio de cubanos em Miami trabalha com mais de cem sabores e seus produtos já estão presentes em diversos restaurantes da cidade. Sua sorveteria se tornou um referencial na Flórida, reconhecida pela sua qualidade, bom atendimento e autenticidade.
No Campeonato Mundial del Gelato, havia outro participante da Flórida, o argentino Agustín Giménez, da Quore Gelato em Miami Beach, que competiu com uma combinação de queijo, pistache e cítricos orientais, a qual chamou de “Cheestacchio Yuzu Dream”.
Miguel López lamenta não estar neste ano na final, mas comemorou as excelentes críticas que recebeu pelo seu Gelato de Mojito e, acima de tudo, enjoyed ter levado a essência de Cuba a uma vitrine internacional tão seletiva, mostrando que os sabores da ilha também podem conquistar o mundo a partir de Miami.
Arquivado em: