Polícia confirma assassinato-suicídio no caso do casal falecido no incêndio em Miami Gardens

A família das vítimas afirma que não havia sinais prévios de conflito entre o casal.


As mortes de Rhonda Spencer, de 65 anos, e seu esposo Timothy Fordham, de 59, ocorridas na madrugada do dia 7 de maio em sua residência em Miami Gardens, foram classificadas pelas autoridades como um caso de homicídio-suicídio.

A tragédia ocorreu em uma casa localizada na área da Northwest 185 Terrace com a 20 Avenida, perto do Hard Rock Stadium.

A residência ficou reduzida a escombros após ser consumida pelo fogo, que começou pouco antes das 3h30.

Segundo os relatórios, uma forte explosão precedeu o incêndio. No interior da residência também estava Tamonjamin Williams, sobrinho das vítimas, que conseguiu sobreviver milagrosamente.

"O teto do dormitório estava acima de mim. Comecei a chamá-los... Não conseguia sair pela porta... Deus abriu a porta e então saí", relatou depois.

"A porta de segurança estava do lado de fora da casa. Estava pendurada", precisou.

Durante uma vigília organizada pelos familiares na quarta-feira após a tragédia, a irmã de Rhonda, Jamie Spencer, expressou sua comoção e profundo dolor por tudo o que aconteceu.

"A ideia de perdê-los no meio da noite, inesperadamente de uma maneira tão horrível", disse a mulher.

Embora a princípio se considerasse uma possível explosão de gás, a empresa Florida City Gas descartou essa hipótese ao confirmar que a residência não estava conectada ao serviço de gás natural, nem havia vazamentos reportados na área.

As autoridades determinaram que o incêndio foi intencional e parte de um ato violento.

A família, no entanto, continua buscando respostas. Jamie afirmou que não havia sinais prévios de conflito entre o casal.

"É terrível não saber se eu estava passando por algo assim. Talvez eu pudesse ter sido uma daquelas pessoas que a teriam ajudado", lamentou.

Na mesma vigília, a família aproveitou para defender a integridade do sobrinho que conseguiu escapar do incêndio: "Esclarecer qualquer rumor falso, qualquer especulação, de que nosso sobrinho estava envolvido", disse.

Os Spencer e os Fordham eram conhecidos e respeitados por sua comunidade. Rhonda trabalhava como supervisora no Departamento de Água e Saneamento do condado de Miami-Dade e era uma mulher ativa em sua igreja.

"Ela era uma pessoa incrível, uma mulher cristã, trabalhadora e muito querida", lembrou sua irmã.

A investigação continua nas mãos do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade. As autoridades pediram a colaboração do público.

“Os detetives pediram a qualquer pessoa que tenha informações sobre este ou outros casos que ligue para o Crime Stoppers do condado de Miami-Dade pelo telefone 305-471-8477 para permanecer anônimo.”

Perguntas frequentes sobre o assassinato-suicídio em Miami Gardens

O que aconteceu no incêndio em Miami Gardens?

O incêndio em Miami Gardens, ocorrido na madrugada do dia 7 de maio, foi classificado pelas autoridades como um caso de assassinato-suicídio. Rhonda Spencer e Timothy Fordham morreram no incêndio aparentemente intencional de sua casa.

Quem foram as vítimas do incêndio em Miami Gardens?

As vítimas do incêndio foram Rhonda Spencer, de 65 anos, e seu esposo Timothy Fordham, de 59. Ambos eram conhecidos e respeitados em sua comunidade. Rhonda trabalhava como supervisora no Departamento de Água e Esgoto do condado de Miami-Dade.

O que se sabe sobre a origem do incêndio?

O incêndio foi precedido por uma forte explosão e as autoridades determinaram que foi intencional. Inicialmente, foi considerada uma explosão de gás, mas essa teoria foi descartada ao confirmar que a casa não estava conectada ao serviço de gás natural.

Que declarações a família das vítimas fez?

A família das vítimas, ainda em busca de respostas, expressou sua comoção e dor pela tragédia. Defenderam a integridade do sobrinho sobrevivente, Tamonjamin Williams, e pediram a qualquer pessoa que tenha informações que colabore com as autoridades.

Arquivado em:

Equipe Editorial da CiberCuba

Uma equipe de jornalistas comprometidos em informar sobre a atualidade cubana e temas de interesse global. No CiberCuba, trabalhamos para oferecer notícias verídicas e análises críticas.

OSZAR »