"Miami é um desastre": Após 15 anos, cubano vai morar em Cape Coral e seu testemunho se torna viral

.

Cubano nos EUAFoto © @yuleystivenrealestatefl / TikTok

Um cubano que viveu durante 15 anos em Miami decidiu se mudar recentemente para a cidade de Cape Coral, no sudoeste da Flórida, em busca de uma vida mais tranquila e acessível.

Seu testemunho, registrado em uma entrevista de rua publicada no TikTok, se tornou viral por suas declarações diretas sobre a situação em Miami.

“Faz cerca de um mês que me mudei para cá”, disse o homem ao ser abordado por uma agente imobiliária enquanto caminhava por uma área residencial. Ao perguntar de onde ele havia se mudado, respondeu sem hesitar: “De Miami”.

Quando a entrevistadora pediu que ele explicasse as diferenças entre as duas cidades, o cubano não hesitou em afirmar que eram "180 graus" e depois detalhou: "Primeiro de tudo, Miami é um desastre. Não é por nada, estou vivendo em Miami há 15 anos, mas o que diz respeito ao trabalho, o que diz respeito ao trânsito, tudo está muito, extremamente caro".

Segundo afirmou, o que o levou a tomar a decisão foi o desejo de viver em um ambiente mais tranquilo. "E eu gosto mais da tranquilidade. E isso eu encontrei aqui", disse, referindo-se a Cape Coral, onde agora reside com sua família.

O vídeo foi publicado na conta do TikTok @yuleystivenrealestatefl, especializada em conteúdos sobre imóveis na Flórida. A publicação gerou dezenas de comentários de usuários que concordam com sua análise sobre o alto custo de vida em Miami.

Nos últimos anos, muitas famílias cubanas e latino-americanas foram obrigadas a se mudar de cidades como Miami devido ao aumento dos aluguéis e à crescente congestão urbana, em busca de opções mais acessíveis em outras regiões do estado.

Arquivado em:

Yare Grau

Natural de Cuba, mas vivo na Espanha. Estudei Comunicação Social na Universidade de Havana e posteriormente me graduei em Comunicação Audiovisual pela Universidade de Valência. Atualmente, faço parte da equipe da CiberCuba como editora na seção de Entretenimento.

OSZAR »